Durante todo o ano, diversas datas comemorativas são caracterizadas não apenas por uma série de significados, mas também por determinados seres mágicos que as representam. Estes personagens têm nome, história e temperamento próprio, além de uma importância enorme para a manutenção da celebração. E é nesse território que a obra “A Origem dos Guardiões” caminha.
Dirigido por Peter Ramsey, o filme retrata alguns dos principais nomes das histórias infantis unidos por um mesmo propósito: manter viva a inocência das crianças. No universo em questão, cada um desses seres mágicos existe graças à crença que garotos e garotas do mundo inteiro têm neles. Seus poderes e até a própria capacidade deles serem visíveis aos olhos das crianças só é possível graças à tradição em se acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente, por exemplo.
A história se desenrola em uma batalha épica contra o Breu (pesadelo), que tenta fazer as crianças pararem de acreditar nos “guardiões”. Passando por locais fantásticos, como o palácio do Papai Noel e a toca do Coelho da Páscoa, o espectador entra em uma aventura incrível, cheia de ação e boas risadas. Um filme excelente para qualquer idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário